terça-feira, 13 de setembro de 2011

Seminário vai discutir direitos da criança e do adolescente

Acontece amanhã, em Araruama, o I Seminário “Articulando a Rede de Proteção”, cujo tema será “O Estatuto da Criança e do Adolescente e a Notificação Compulsória”. O evento acontece das 9 às 16 horas, no Teatro Municipal (Praça Antônio Raposo, Centro). Participarão da solenidade de abertura o prefeito de Araruama, André Mônica, a gestora e coordenadora Geral do NACA (Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente) de Araruama, Marisa Chaves de Souza, a coordenadora do Pólo da Baixada Fluminense/FIA (Fundaçãopara a Infância e Adolescência), Ana Maria Barroso de Oliveira Amaral, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Araruama, Diocendino Rosa Frota e o presidente do Conselho Tutelar de Araruama, Rodrigo Ramalho de Almeida, que convidam a população para participar do evento.

- Araruama tem uma preocupação muito grande com a questão da criança e do adolescente. Por isso temos vários projetos sociais que atuam nessa área. E a realização deste seminário reforça nosso objetivo de buscar condições cada vez melhores para nossos jovens – comentou o prefeito André Mônica.

Além das autoridades que farão parte da mesa de abertura, o seminário também terá importantes nomes palestrando sobre importantes temas ligados à infância e adolescência, como o juiz titular da Vara de Família da Comarca de Araruama, Dr. Rafael de Oliveira Mônaco, a promotora da Infância e Juventude da Comarca de Araruama, Drª Ana Paula Amato Manhães Siqueira, o advogado e conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tanguá, Cláudio Sobral, além da gestora e fundadora do NACA de Araruama, Marisa Chaves de Souza.

Confira a programação:

8h - Credenciamento

8h30 - Abertura: Composição de Mesa, cântico dos Hinos e uso da palavra

9h30 - 1ª Palestra: “Aspectos Legais da Notificação Compulsória”

Palestrantes:

- juiz titular da Vara de Família da Comarca de Araruama, Dr. Rafael de Oliveira Mônaco.

- promotora da Infância e Juventude da Comarca de Araruama, Drª Ana Paula Amato Manhães Siqueira

12h30 - Almoço

13h30 - 2ª Palestra: “Estatuto da Criança e do Adolescente e a Articulação da Rede” - Palestrante: advogado e conselheiro do CMDCA de Tanguá, Cláudio Sobral

14h30 - 3ª Palestra: “A Notificação Compulsória na Prática” - Palestrante: Gestora e Fundadora do NACA de Araruama, Marisa Chaves de Souza

15h30 - Espaço aberto ao público

16h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário