terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Araruama inaugura escola de Educação Infantil




A Prefeitura de Araruama reinaugurou, hoje, a Escola Estadual Municipalizada Fazenda Japão. Localizada no bairro Jardim São Paulo, ela é voltada para a Educação Infantil, e estava com seus 240m² desativados. Devido à condição precária da estrutura, parte do prédio precisou ser demolido, e após uma grande obra de reforma e ampliação, a escola teve sua área construída praticamente duplicada: agora são 427m², com reforço estrutural, quatro salas de aula, banheiros masculino e feminino, brinquedoteca, salas de Orientação Pedagógica e Orientação Educacional, área administrativa (secretaria e direção), cozinha, refeitório, lavanderia, circulações, rampa de acesso para portadores de necessidades especiais e área recreativa com quadra de areia e mini parque.

Funcionando, a partir de amanhã, em dois turnos (manhã e tarde), a escola possui capacidade para 160 crianças com idades entre 3 e 5 anos. Pelo menos 150 já estão matriculadas, e a secretária de Educação, Vera Maria Pinto de Figueiredo avisou: as matrículas continuam abertas, e os pais podem procurar a escola na Rua Gonçalves Ledo, s/nº, Jardim São Paulo.

O prefeito André Mônica lembrou que o compromisso do governo é não deixar nenhuma criança fora da sala de aula. E, por isso, está investindo na ampliação do número de vagas oferecidas em toda a rede municipal. No ano passado quatro escolas foram reformadas e ampliadas (Brunno Barreto Nametala, João Nunes Pereira, João Vasconcellos, Orlando Dias) e uma nova construída (Edemundo Pereira de Sá Carvalho). Este ano, somente em fevereiro, quatro escolas também serão entregues à população: além da Fazenda Japão, ainda hoje o bairro Boa Perna vai receber a nova Creche Norma da Conceição Martins. Amanha (dia 9), às 16 horas, os moradores de Praia Seca receberão a Escola Ponta do Capim, também totalmente reformada, e no dia 10, às 16 horas, será inaugurada a reforma e ampliação da Escola Mário Buscema, no Engenho Grande.

- E ainda temos outras quatro escolas em obra: Honorino Coutinho, André Gomes, Tenente Agostinho e Sinval, que serão entregues nos próximos meses, e a Moysés Ramalho e Toninho Senra que estão em fase final de licitação – explicou o prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário