quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Alunos de Araruama passam para a etapa estadual da OLP (Olimpíadas de Língua Portuguesa).


Depois de um longo trabalho com formações continuadas, oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação e ministradas pela coordenação de Língua Portuguesa, chegou o grande dia para as escolas participantes. Saiu o resultado da etapa municipal.
As Olimpíadas de Língua Portuguesa propiciam um trabalho contextualizado, partindo de uma sequência didática, a qual os alunos são beneficiados por terem a oportunidade de conhecer diversos gêneros textuais.
Tendo como tema “O lugar onde vivo”, os estudantes saem em trabalho de campo para realizar entrevistas com moradores e pesquisas na comunidade. Após este trabalho, os alunos escrevem os textos que passam pela correção dos professores e dos próprios alunos, até que se tenha o texto final, para passar pela etapa escolar. Cada escola montou uma Comissão Julgadora, que escolheu apenas um texto de cada gênero e encaminhou para participar da etapa municipal.
A Secretaria Municipal de Educação recebeu os textos da etapa municipal, relacionados aos gêneros “Poemas”, “Crônicas” e “Artigo de Opinião”. Para selecionar os textos encaminhados pelas escolas, a SEDUC contou com a Comissão Julgadora Municipal, composta por Norma Suely, coordenadora de Língua Portuguesa, Zilma Martins, Chefe da Divisão de Programas e Projetos Especiais, Verônica Borges, coordenadora dos programa “Empreendedorismo” e Cultura Afro-Brasileira e Africana, Luciane Saraiva, coordenadora de Sala de Leitura, Thatiana Pereira, coordenadora de Orientação Educacional e Sônia Corecha, Contadora de histórias.
Consulte na tabela abaixo, as escolas e os alunos selecionados para a etapa estadual.

Os textos selecionados na etapa municipal passarão por mais três etapas: estadual, regional e nacional.
Serão premiados com medalhas, notebooks, tablets, impressoras e livros, os alunos selecionados e seus professores. A escola vencedora da etapa nacional receberá 10 microcomputadores, 1 impressora, 1 projetor multimídia, 1 telão para projeção e livros.
O resultado final será emitido em novembro. Estamos torcendo pelo nosso município. Torça você também!


Nenhum comentário:

Postar um comentário