quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Araruama recebe Prêmio Gestão Escolar pelo segundo ano seguido


 Pelo segundo ano seguido o município de Araruama ficou entre os cinco finalistas da Baixada Litorânea II no Prêmio Gestão Escolar 2012. Depois do quinto lugar, conquistado no ano passado, este ano a Escola Municipal Parati ficou entre as três melhores.
O prêmio Gestão Escolar existe desde 1998, e foi criado por iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e seus parceiros (Undime, Unesco, MEC, Fundação Roberto Marinho, Fundação Itaú Social, Gerdau, Instituto Unibanco e Fundação Victor Civita), com o objetivo de estimular o processo de gestão de forma a garantir uma educação de qualidade a todos os estudantes.
Para participar, a escola elabora um dossiê com o apoio de funcionários, alunos e da comunidade. No documento eles devem avaliar e informar a situação anterior e atual da escola, tendo como ponto de partida cinco dimensões: gestão pedagógica, gestão de resultados educacionais, gestão participativa, gestão de pessoas e gestão de serviços e recursos, além da elaboração de um Plano de Melhoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário