quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Alunos de Araruama fazem documentário



Desde 2012 os alunos da Escola Municipal João Augusto Chaves, em Sobradinho, pesquisam sobre o 3º Distrito, São Vicente de Paulo, e alguns de seus bairros, inclusive a Comunidade Quilombola de Sobara. A pesquisa foi incentivada pela professora de Língua Portuguesa, Andréia Marques, visando motivar a leitura, a escrita e o resgate da comunidade local.
Depois de longa pesquisa, em 2011 foi publicado um livro, intitulado “Vou te contar”, o que motivou os alunos a irem além. Este ano a pesquisa foi documentada em vídeo, sob direção da Comunicação da Secretaria de Educação. O lançamento oficial será em 21 de novembro, às 14h.
O material faz uma viagem no tempo pelo distrito de São Vicente de Paulo, em Araruama, passando pela Comunidade Quilombola de Sobara, pelos bairros de Murubaí, Sobradinho, Lagoa de Juturnaíba, até o Centro, retratando os costumes da época, as comidas típicas, as vestimentas...
Para conferir o material, que traz uma aula da história local, acesse WWW.youtube.com/seducararuama e delicie-se com a cultura local.  

 Parte I



Nenhum comentário:

Postar um comentário