terça-feira, 16 de outubro de 2012

Escola Sylvia Vasconcellos realiza Circuito Literário



 Através deste projeto, as escolas tiveram uma motivação a mais para realizar atividades literárias, como aconteceu na Escola Municipal Sylvia Vasconcellos, que fará um Circuito Literário, para os 90 alunos, que aproveitam o espaço acolhedor para demonstrar o prazer pela literatura.
             Araruama fez adesão em 2012 ao Projeto Trilhas, promovido pela Natura, com o objetivo de inserir as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental em um universo letrado, através de um conjunto de materiais elaborado para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade.
            O circuito acontecerá em 18 de outubro, das 8 às 16h, na própria escola e terá como palco as árvores distribuídas pelo pátio, onde os alunos terão a oportunidade de ler obras literárias de diversos autores, apreciar a contação de histórias, além de assistir a teatros de fantoches e reproduzir o que aprenderam através de desenhos livres.
            O material produzido pelos alunos ficará em exposição na escola para que os responsáveis e eles mesmos possam ver o resultado do projeto.
Parabéns a equipe da Escola Municipal Sylvia Vasconcellos pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário