quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Araruama continua crescendo no IDEB e os alunos se destacando em qualidade

Araruama nunca alcançou um nível tão alto em educação. Isso pode ser comprovado no site do MEC, que divulgou ontem, através de levantamento feito a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Seguimentos 2005 2007 2009 2011
1º Seguimento 3.9 3.8 4.2 4.5
2º Seguimento 3.8 3.5 3.7 3.9

Na tabela, vemos que na gestão atual houve um avanço significativo, enquanto em anos anteriores o município vinha decaindo.

A pesquisa mostra que as escolas que mais se destacaram, no 1º segmento, foram: Praça Escola Comandante Sérgio Ribeiro de Vasconcellos, em Praia Seca (média 5.5), Escola Municipal Vereador Moysés Ramalho, em Vila Capri (média 5.2), Escola Municipal Antonio Andrade Müller, no Outeiro (média 5.1) e Escolas Municipais Doutor João Vasconcellos, no Outeiro, e João Brito de Souza, no Jardim São Paulo (média 5.0). E no 2º segmento os destaques foram, repetidamente, da Moysés Ramalho (Vila Capri) e da Praça Escola (Praia Seca), com média 4.9, além da Escola Municipal André Gomes, em Bananeiras, com média 4,1.

Todo este avanço se deve a um trabalho dinâmico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, através de formações continuadas, reuniões motivacionais e eventos que acrescentam em conhecimento e estratégias de ensino aos educadores. Parabenizamos a todos os participantes do processo educacional no município de Araruama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário