terça-feira, 28 de agosto de 2012

Araruama mais uma vez recebe Prêmio Gestor

Depois do sucesso de 2011, quando a Escola Municipal Parati ficou em 5º lugar no Prêmio Gestor no Estado do Rio de Janeiro, este ano a unidade escolar ficou entre as 3 melhores da Baixada Litorânea II.

O prêmio Gestão Escolar existe desde 1998, numa iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e seus parceiros (Undime, Unesco, MEC, Fundação Roberto Marinho, Fundação Itaú Social, Gerdau, Instituto Unibanco e Fundação Victor Civita). A iniciativa tem por objetivo estimular a melhoria do processo de Gestão, em busca de um objetivo maior: Garantir a Educação de Qualidade, direito fundamental de todos os estudantes.

Para participar, a escola elabora um Dossiê, junto de funcionários, alunos e da comunidade, para informar, após uma autoavaliação, a situação anterior e atua, tendo como ponto de partida 5 dimensões: Gestão Pedagógica, Gestão de Resultados Educacionais, Gestão Participativa, Gestão de Pessoas, Gestão de Serviços e Recursos e elaboração de um Plano de Melhoria.

Enviado este material, a escola passou a concorrer e ter sucesso mais uma vez.

Não poderia ser diferente, a escola tem projetos e programas que auxiliam os alunos no processo de construção do conhecimento, motivando-os a participar ativamente das aulas.

A SEDUC parabeniza a gestora Valdineia Macedo e a todos os profissionais e alunos da unidade escolar por mais este ganho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário