segunda-feira, 11 de julho de 2011

Chamada Pública da Educação de Jovens e Adultos

O Teatro Municipal de Araruama será o palco de uma reunião com a sociedade civil de Araruama. O objetivo do encontro é dialogar sobre possíveis soluções para a erradicação do analfabetismo no município.

O evento intitulado “Chamada Pública da EJA” acontecerá em 03 de agosto, às 15 horas.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Vera Maria Figueiredo, fala sobre o trabalho ostensivo que a SEDUC vem realizando desde 2009 para evitar a evasão escolar. Acredito que a qualidade do ensino através da formação continuada para educadores e diretores reduzirá a evasão escolar, evitando que ações como esta sejam necessárias no futuro.

Além das formações continuadas, Vera Maria destaca também o trabalho realizado pelo Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), instalado em dois distritos, Araruama e São Vicente de Paula, assim como as Novas Diretrizes para a Educação do Campo, entre outros programas, projetos e parcerias que vêm trazendo resultados positivos para o município.

A SEDUC receberá, por ocasião do evento, Líderes Religiosos, Diretores de instituições públicas e privadas, diretores escolares, Associações de Moradores, Clubes de Serviço, Vereadores, Assistência Filantrópica do Aidético de Araruama (AFADA), Pestalozzi e a Associação de Pais, Amigos dos Excepcionais de Araruama (APAE), entre outros.

O Teatro Municipal de Araruama fica localizado na Praça Antônio Raposo, no Centro de Araruama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário