quarta-feira, 27 de julho de 2011

NAE agora com dois pólos de atendimento

No último dia 25 de julho, a casa do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) de São Vicente de Paula foi inaugurada. Embora já funcionasse desde setembro de 2010 no espaço cedido pelo pastor Edson Franklin, na Igreja Tabernáculo de Nova Vida, agora o espaço é exclusivo para a realização do trabalho.

Em 2009, o programa começou a tomar forma através do Departamento de Gestão Escolar, dirigido por Odílio Fabrício Filho, que no evento falou sobre as boas mãos que assumiram o projeto, referindo-se a Dircéa Peixoto de Oliveira responsável pelo funcionamento do trabalho no município.

Entre agradecimentos e lágrimas, Cláudia Siqueira, coordenadora do projeto no distrito de São Vicente de Paula, falou sobre o desejo de estruturar um local de atendimento aos alunos e a concretização de um sonho.

O NAE agora tem sedes em dois distritos: em Araruama na Rua Protógenes Guimarões, S/Nº - Outeiro, atendendo os distritos de Araruama, Iguabinha e Praia Seca e em São Vicente de Paula, próximo a praça. O distrito de Morro Grande em breve terá sua própria sede.

As escolas podem e devem encaminhar seus alunos que tenham necessidade de um trabalho diversificado, com problemas de déficit de aprendizagem e distorção idade/ano escolar, através do Orientador Educacional, que fará um parecer e encaminhará ao NAE. Mediante agendamento, as escolas de difícil acesso contarão com uma viatura cedida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura que conduzirá os alunos para avaliação e posterior tratamento, pelos técnicos, caso seja necessário.

Hoje o Núcleo de Atendimento ao Educando conta com psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo, assistente social, professor de Educação Física, psicomotricista e ortoptista para melhor atender a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário