quinta-feira, 7 de julho de 2011

Escola Municipalizada Parati participará do “Torre Copos” da Rede Globo

A Escola Municipalizada Parati foi selecionada para participar da etapa estadual do Torre Copos, quadro do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo.

A Unidade Escolar se cadastrou no “Torre Copos”, que tem por objetivo trabalhar habilidades, velocidade, raciocínio, equilíbrio e muita coordenação motora dos alunos. A competição foi criada nos Estados Unidos há mais de 40 anos. A modalidade consiste em empilhar, no menor tempo possível, doze copos de plástico em sequências pré determinadas.

A brincadeira foi transformada em esporte por professores de Educação Física dos Estados Unidos e hoje tem milhares de praticantes ao redor do mundo. Já conta com um campeonato mundial com a participação de mais de 20 países participantes.
Para o quadro apresentado pelo Programa da Rede Globo “Caldeirão do Huck”, participarão alunos de escolas públicas e particulares, com idades entre 12 e 16 anos. Iniciará com o campeonato estadual, quando Araruama estará representada por um aluno da Escola Municipalizada Parati. O campeão da eliminatória estadual participará da etapa nacional, quando 9 classificados irão para a semifinal. A semifinal classificará 3 alunos para a disputa do título o “Rei dos Copos” no palco do Caldeirão do Huck,

Os alunos de Parati estão em processo de treinamento. Sua eliminatória acontecerá no dia 13 de julho de 2011, quando teremos o nome do representante de Araruama para a etapa estadual.

A SEDUC estará presente e desde já deseja boa sorte aos participantes e parabeniza a escola pela iniciativa e aos pais pelo apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário