1 – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1– A inscrição para o preenchimento de vagas contidas neste edital implicará na aceitação irrestrita das condições estabelecidas não cabendo ao candidato qualquer recurso quanto às normas do presente edital.
1.2- A realização do concurso ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que designará uma comissão para sua organização.
1.3- Serão reservadas 5% (cinco por cento) das vagas para pessoas portadoras de deficiência que atendam às determinações da Lei Federal nº 7853/1989 e o Decreto nº 3298/1999.
2 – DA INSCRIÇÃO
2.1 – As inscrições para a realização da prova de seleção serão realizadas:
· Local: Escola Municipal Politécnica Antônio Luiz Pedrosa:
Centro Empresarial Delfim Carvalho – Av. Brasil nº 10 – 3º andar Centro – Araruama – RJ
Período: 05 a 09 de dezembro de 2011.
Horário: 8 h às 21 h de segunda-feira à sexta-feira;
2.2 – Para efetuar sua inscrição na Prova de Seleção, o candidato deverá:
Ø Apresentar os seguintes documentos:
- Original e cópia do RG;
- Original e cópia do CPF;
- Original e cópia do comprovante de residência atualizado;
Ø Dirigir-se à Secretaria da Escola e preencher todos os campos da ficha de inscrição.
Ø Ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano.
2.3- O resultado desse concurso será válido apenas para o preenchimento das vagas indicadas no Quadro de Vagas nos cursos oferecidos pela Escola Municipal Politécnica Antônio Luiz Pedrosa, com início no primeiro semestre do ano letivo de 2012.
2.4- O candidato se responsabilizará pelas informações prestadas no ato da inscrição.
2.5- No ato de inscrição, será solicitada ao candidato a doação, se possível, de 01 (um) quilograma de alimento não perecível para ser doado a uma Instituição Filantrópica do Município de Araruama.
2.6- Os candidatos com necessidades especiais que precisarem de condições específicas para realizar a prova, (ledor, prova com caracteres ampliados, sala de fácil acesso, etc) deverão informar no ato da inscrição.
3- DA CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO
3.1- Os candidatos receberão o Cartão de Confirmação de Inscrição, na Secretaria da Escola, no período de 2 a 6 de janeiro de 2012, no horário de 8 h às 17h de segunda-feira à sexta-feira.
3.2- No ato do recebimento do Cartão de Confirmação de Inscrição, o candidato deverá conferir o seu nome e demais informações. Caso haja qualquer erro, o candidato deverá solicitar as correções necessárias e será emitido um novo cartão.
3.3- O candidato que não conferir as informações estará assumindo total responsabilidade pelos dados ali registrados.
4– DAS PROVAS
4.1 -A prova será realizada, no dia 15 de janeiro de 2012, às 9 horas, com duração de 3 (três) horas, sendo constituída de uma redação e questões objetivas. Serão atribuídos 50 pontos para Redação e 50 pontos para a parte de múltipla escolha.
4.2 - A Prova Objetiva será constituída de 50 questões do tipo múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:
15 Questões de Língua Portuguesa: Pontuação, Concordâncias Nominal e Verbal, Regências Verbal e Nominal, Orações Subordinadas, Pronomes e Interpretação de Texto.
15 Questões de Matemática e Estatística: Juros Simples e Composto, Lucro, Porcentagem, Desconto, Equações de 1º e 2º grau, as 4 Operações, Potências e Funções.
10 Questões de Atualidade (Conhecimentos Gerais – História, Geografia).
10 Questões Conhecimento de Araruama: História, Geografia, Política.
4.3 A prova de redação tem caráter eliminatório e classificatório, sendo considerado reprovado o candidato que obtiver nota 0 (zero).
Ø A redação deverá ser apresentada com o mínimo de 20 (vinte) linhas e o máximo de 25 (vinte e cinco) linhas e versará sobre tema da atualidade.
Ø Na correção da Redação, serão avaliadas a coerência e coesão textuais, a clareza na exposição das ideias e o respeito à norma culta.
Ø Os candidatos que obtiverem menos de 15 (quinze) pontos na prova objetiva não terão as redações corrigidas, sendo considerados reprovados.
4.4- O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido para o seu início, munido do cartão de inscrição e documento de identificação do candidato e caneta esferográfica azul ou preta.
4.5- Os portões dos locais de prova serão fechados rigorosamente às 9 horas, não sendo permitida a entrada do aluno após este horário.
4.6- Cada candidato receberá um Bloco de Provas e um único Cartão-Resposta que não poderá ser rasurado, amassado ou manchado. Em nenhuma hipótese, será substituído por erro do candidato.
4.7- A transcrição das alternativas para o Cartão-Resposta é de inteira responsabilidade do candidato e é obrigatória. Ao receber o Cartão-Resposta, o candidato deverá verificar se as informações ali contidas estão corretas (nome do candidato, curso escolhido e numero de inscrição).
4.8- Não terá direito à revisão de pontos o candidato que não preencher corretamente o seu Cartão-Resposta.
4.9- Após o início da prova, o candidato só poderá ausentar-se da sala de aula se acompanhado de um funcionário.
4.10- Iniciadas as provas, nenhum candidato poderá retirar-se da sala de aula antes de decorridos 60 minutos. Os três últimos candidatos deverão permanecer juntos na sala de aula, sendo somente liberados quando o último tiver concluído a prova.
4.11- Ao final da prova, o candidato entregará a folha de redação acompanhada do Cartão-Resposta ao Fiscal. O Cartão-Resposta não será aceito, sob qualquer pretexto, após a saída do candidato da sala de aula.
4.12- O candidato só poderá levar o Bloco de Prova (Caderno de Prova) após 2 horas do início da prova.
4.13- Durante a prova não será admitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, papéis, manuais, apostilas, telefone celular, MP3, BIP, Walkman, calculadora, gravador ou qualquer outro receptor de mensagens.
5- DA EXCLUSÃO NA SELEÇÃO
5.1- O candidato que for descortês com qualquer membro da equipe de apoio e com os fiscais da aplicação da prova.
5.2- O candidato que for responsável por falsa identificação pessoal.
5.3- O candidato que durante a realização da prova for surpreendido em comunicação com outro aluno.
5.4- O candidato que utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos para obter aprovação.
5.5- O candidato que não devolver o Cartão-Resposta.
5.6- O candidato que se ausentar da sala de aula sem autorização.
5.7- O candidato que deixar de assinar a lista de presença.
6- DA APRESENTAÇÃO DOS RECURSOS E RESULTADOS
6.1- O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 16 de janeiro de 2012 nos murais da escola e nos meio de comunicação da Secretaria de Educação e Cultura.
6.2- Após a divulgação do gabarito oficial, o candidato poderá recorrer do resultado através de requerimento próprio, cujo modelo se encontra na Secretaria da Escola, nos dias 16 e 17 de janeiro de 2012.
6.3- Os resultados preliminares serão divulgados através da listagem nominal dos alunos no dia 23 de janeiro de 2012.
6.4- O candidato classificado terá que se apresentar no dia estabelecido para a matrícula, munido dos documentos necessários. Caso não compareça estará desclassificado.
6.5- O recurso deverá ser individual. Será admitido apenas um recurso por questão e disciplina para cada candidato que se julgar prejudicado.
6.6- Caso o candidato julgue-se prejudicado, poderá solicitar revisão da correção da prova objetiva e/ou da redação, no dia 24 de janeiro de 2012, acompanhado de comprovante que fundamente suas alegações.
6.7- O resultado do recurso será divulgado em 25 de janeiro de 2012.
6.8- O resultado final será divulgado no dia 25 de janeiro de 2012, na Secretaria da Escola Politécnica e posteriormente publicada em jornal local.
7- DA MATRÍCULA
7.1- A escolha do turno será efetuada pelo candidato de acordo com a classificação obtida, obedecendo-se ao número de vagas oferecidas, em cada turno para o curso escolhido.
7.2- A matrícula será efetuada na Secretaria Escola Municipal Politécnica Antônio Luiz Pedrosa, no período de 26, 27, 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2012 das 8 h às 18 horas.
7.3- O candidato classificado terá que apresentar os documentos necessários à efetuação da matrícula, nos dias estabelecidos. O não comparecimento implicará na sua desclassificação.
7.4- As vagas que não forem preenchidas serão disponibilizadas para os candidatos reclassificados em novas listagens, divulgadas pela Secretaria da Escola Municipal Politécnica Antônio Luiz Pedrosa, a partir do dia 02 de fevereiro de 2012 até o término das vagas oferecidas.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
- CPF;
- RG;
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO;
- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUALIZADO;
- 3 FOTOS (3X4) ATUAIS;
- CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO;
- XEROX DA PUBLICAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL;
- HISTÓRICO ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO;
- DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO (ATUALIZADA COM VALIDADE DE 30 DIAS), PARA OS ALUNOS COMCLUINTES DO ANO DE 2011 OU
- CERTIDÃO DE CONCLUSÃO (ENSINO MÉDIO);
- SEGURO ESCOLAR OU PLANO DE SAÚDE (QUE ATENDA EMERGÊNCIA)
7.5- A matrícula do aluno menor de 18 anos, só será efetuada mediante a presença do responsável legal.
8– DA FORMAÇÃO DE TURMAS
8.1- Fica estabelecido o número mínimo de 35 (trinta e cinco) alunos para a formação de turmas, por turnos.
8.2- Caso não seja atingido o mínimo previsto ou, em caso de desistência de alunos, a turma será extinta e os alunos redistribuídos nas turmas e turnos remanescentes.
8.3- Os candidatos do curso de Guia de Turismo ficam cientes de que os custos com os estágios e visitas técnicas serão de responsabilidade dos mesmos.
9 – DO NÚMERO DE VAGAS.
CURSOS | VAGAS | |
TÉCNICO EM BIBLIOTECONOMIA | 60 | |
TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES | 40 | |
TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA | 40 | |
TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO | 90 | |
TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE | 60 | |
TÉCNICO EM PETRÓLEO E GÁS NATURAL | 60 | |
TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL | 60 | |
TÉCNICO EM SECRETÁRIO ESCOLAR | 60 | |
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO | 120 | |
TÉCNICO EM ENFERMAGEM | 40 | |
TÉCNICO EM INFORMÁTICA | 40 | |
TOTAL GERAL | 670 | |
QUADRO DEMONSTRATIVO DE VAGAS POR TURNO PARA O ANO LETIVO DE 2012
MANHÃ | TARDE |
| ||
TÉCNICO EM BIBLIOTECONOMIA | 60 | TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES | 40 |
|
TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO | 45 | TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA | 60 |
|
TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL | 60 | TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO | 45 |
|
TÉCNICO EM SECRETÁRIO ESCOLAR | 60 | TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE | 60 |
|
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO | 60 | TÉCNICO EM PETRÓLEO E GÁS NATURAL | 60 |
|
TÉCNICO EM ENFERMAGEM | 40 | TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO | 60 |
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| TÉCNICO EM INFORMÁTICA | 40 |
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TOTAL 325 | TOTAL 345 |
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TOTAL GERAL DE NOVAS MATRÍCULAS: 670 VAGAS NOS 02 TURNOS |
Tenhouma pergunta,acertei 17 pontos em multipla escolha,eles me falarão que só ia,corrigir minha redação se eu tirasse 20 pontos,ora mais no edital não vem especificando seria incostitucional?
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