terça-feira, 29 de novembro de 2011

EDITAL DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NA ESCOLA MUNICIPAL POLITÉCNICA ANTÔNIO LUIZ PEDROSA

ERRATA

Onde se lê:

9 – DO NÚMERO DE VAGAS.

CURSOS

VAGAS

TÉCNICO EM BIBLIOTECONOMIA

60

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

40

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

40

TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO

90

TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

60

TÉCNICO EM PETRÓLEO E GÁS NATURAL

60

TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL

60

TÉCNICO EM SECRETÁRIO ESCOLAR

60

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

120

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

40

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

40

TOTAL GERAL

670




Lê-se:

CURSOS

VAGAS

TÉCNICO EM BIBLIOTECONOMIA

60

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

90

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

90

TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO

90

TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

60

TÉCNICO EM PETRÓLEO E GÁS NATURAL

60

TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL

60

TÉCNICO EM SECRETÁRIO ESCOLAR

60

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

170

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

40

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

40

TOTAL GERAL

820




Onde se lê:

QUADRO DEMONSTRATIVO DE VAGAS POR TURNO PARA O ANO LETIVO DE 2012

MANHÃ

TARDE

TÉCNICO EM BIBLIOTECONOMIA

60

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

40

TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO

45

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

60

TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL

60

TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO

45

TÉCNICO EM SECRETÁRIO ESCOLAR

60

TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

60

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

60

TÉCNICO EM PETRÓLEO E GÁS NATURAL

60

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

40

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

60

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

40

TOTAL 325

TOTAL 345

TOTAL GERAL DE NOVAS MATRÍCULAS: 670 VAGAS NOS 02 TURNOS






Lê-se:

QUADRO DEMONSTRATIVO DE VAGAS POR TURNO PARA O ANO LETIVO DE

2012

MANHÃ

TARDE

NOITE

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

60

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

60

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

50

-

-

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

40

TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES

50

-

-

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

40

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

50

TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO

45

TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO

45

-

-

TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL

60

-

-

-

-

TÉCNICO EM SECRETÁRIO ESCOLAR

60

-

-

-

-

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

40

-

-

-

-

TÉCNICO EM BIBLIOTECONOMIA

60

-

-

-

-

TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

60

TÉCNICO EM PETRÓLEO E GÁS NATURAL

60

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

40

TOTAL

325

TOTAL

345

TOTAL

150

TOTAL GERAL DE NOVAS MATRÍCULAS: 820 VAGAS NOS 03 TURNOS


Onde se lê:

4.2 - A Prova Objetiva será constituída de 50 questões do tipo múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

15 Questões de Língua Portuguesa: Pontuação, Concordâncias Nominal e Verbal, Regências Verbal e Nominal, Orações Subordinadas, Pronomes e Interpretação de Texto.

15 Questões de Matemática e Estatística: Juros Simples e Composto, Lucro, Porcentagem, Desconto, Equações de 1º e 2º grau, as 4 Operações, Potências e Funções.

10 Questões de Atualidade (Conhecimentos Gerais – História, Geografia).

10 Questões Conhecimento de Araruama: História, Geografia, Política.


Lê-se:

4.2 - A Prova Objetiva será constituída de 50 questões do tipo múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

15 Questões de Língua Portuguesa

15 Questões de Matemática e Estatística

10 Questões de Atualidades

10 Questões sobre Conhecimentos de Araruama

Referência para a prova de Língua Portuguesa

A prova de Língua Portuguesa será estruturada sobre o foco “leitura”, tendo por objetivo verificar a competência de apreender o texto como construção de conhecimento em diferentes níveis de compreensão, análise e interpretação. Serão abordados os seis tópicos abaixo especificados:

1- Procedimentos de Leitura

1.1 - Localizar informações explícitas em um texto

1.2 - Inferir o sentido de uma palavra ou expressão

1.3 - Inferir uma informação implícita em um texto

1.4 - Identificar o tema de um texto

1.5 - Distinguir um fato da opinião relativa a esse fato

2. Implicações do Suporte, do Gênero e/ou do Enunciador na Compreensão do Texto

2.1- Interpretar texto com auxílio de material gráfico diverso (propagandas, quadrinhos, foto etc.)

2.2 - Identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros

3 - Relação entre Textos

3.1- Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos que tratam do mesmo tema, em função das condições em que ele foi produzido e daquelas em que será recebido

3.2 - Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema

4. Coerência e Coesão no Processamento do Texto

3.1 - Estabelecer relações entre partes de um texto, identificando repetições ou substituições que contribuem para a continuidade de um texto

3.2 - Identificar a tese de um texto

3.3 - Estabelecer relação entre a tese e os argumentos oferecidos para sustentá-la

3.4 - Estabelecer relações lógico-discursivas presentes no texto, marcadas por conjunções, advérbios etc.

5 - Relações entre Recursos Expressivos e Efeitos de Sentido

5.1 - Identificar efeitos de ironia ou humor em textos variados

5.2 - Reconhecer o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e de outras notações

5.3 - Reconhecer o efeito de sentido decorrente da escolha de uma determinada palavra ou expressão

5.4- Reconhecer o efeito de sentido decorrente da exploração de recursos ortográficos e/ou morfossintáticos

6- . Variação Linguística

6.1- Identificar as marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um texto

Referência para a prova de Matemática

A prova de Matemática será estruturada sobre o FOCO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, a partir da convicção de que o conhecimento matemático ganha significado quando os alunos têm situações desafiadoras para resolver e trabalham para desenvolver estratégias de resolução. Serão abordados os seguintes temas abaixo especificados:

1- Espaço e Forma

1.1 - Identificar figuras semelhantes mediante o reconhecimento de relações de proporcionalidade

1.2 - Reconhecer aplicações das relações métricas do triângulo retângulo em um problema que envolva figuras planas ou espaciais

1.3 - Relacionar diferentes poliedros ou corpos redondos com suas planificações ou vistas

1.4 - Identificar a relação entre o número de vértices, faces e/ou arestas de poliedros expressa em um problema

1.5 - Resolver problema que envolva razões trigonométricas no triângulo retângulo (seno, cosseno, tangente)

1.6 - Identificar a localização de pontos no plano cartesiano

1.7 - Interpretar geometricamente os coeficientes da equação de uma reta

1.8 - Identificar a equação de uma reta apresentada a partir de dois pontos dados ou de um ponto e sua inclinação

1.9 - Relacionar a determinação do ponto de interseção de duas ou mais retas com a resolução de um sistema de equações com duas incógnitas

1.10 - Reconhecer, dentre as equações do 2º grau com duas incógnitas, as que representam circunferências

2. Grandezas e Medidas

2.1- Resolver problema envolvendo o cálculo de perímetro de figuras plana

2.2 - Resolver problema envolvendo o cálculo de área de figuras planas

2.3 - Resolver problema envolvendo a área total e/ou volume de um sólido (prisma, pirâmide, cilindro, cone, esfera)

3. Números e Operações/Álgebra e Funções

3.1 - Identificar a localização de números reais na reta numérica

3.2 -Resolver problema que envolva variação proporcional, direta ou inversa, entre grandezas

3.3 - Resolver problema que envolva porcentagem

3.4 - Resolver problema envolvendo equação do 2º grau

3.5 - Reconhecer expressão algébrica que representa uma função a partir de uma tabela

3.6 - Resolver problema envolvendo uma função do 1º grau

3.7 - Analisar crescimento/decrescimento, zeros de funções reais apresentadas em gráficos

3.8 - Identificar o gráfico que representa uma situação descrita em um texto

3.9 - Resolver problema envolvendo P.A./P.G. dada a fórmula do termo geral

3.10 -Reconhecer o gráfico de uma função polinomial de 1º grau por meio de seus coeficiente

3.11- Reconhecer a representação algébrica de uma função do 1º grau dado o seu gráfico

3.12 -Resolver problemas que envolvam os pontos de máximo ou de mínimo no gráfico de uma função polinomial do 2º grau

3.13 - Relacionar as raízes de um polinômio com sua decomposição em fatores do 1º grau

3.14 - Identificar a representação algébrica e/ou gráfica de uma função exponencial

3.15 - Identificar a representação algébrica e/ou gráfica de uma função logarítmica, reconhecendo-a como inversa da função exponencial

3.16 - Resolver problema que envolva função exponencial

3.17 - Identificar gráficos de funções trigonométricas (seno, cosseno, tangente) reconhecendo suas propriedades

3.18 -Determinar a solução de um sistema linear associando-o a uma matriz

3.19 - Resolver problema de contagem utilizando o princípio multiplicativo ou noções de permutação simples, arranjo simples e/ou

combinação simples

3.20 - Calcular a probabilidade de um evento

4. Tratamento da Informação

4.1- Resolver problema envolvendo informações apresentadas em tabelas e/ou gráficos.

4.2 - Associar informações apresentadas em listas e/ou tabelas simples aos gráficos que as representam e vice-versa.


5. Lógica

5.1- Identificar padrões em sequências numéricas e geométricas

5.2 - Tirar conclusões lógicas a partir de premissas dadas

5.3 - Fazer generalizações a partir de casos particulares

Nenhum comentário:

Postar um comentário