O evento homenageou professores e alunos que participaram do projeto. Durante o ano, os professores receberam treinamento da CCR e puderam trabalhar em sala de aula os temas “Educação para o Trânsito” e Educação Ambiental”, utilizando o material didático distribuído pela concessionária. Os alunos desenvolveram desenhos e escreveram cartinhas, que foram distribuídas para os motoristas que passaram pelo pedágio.
O aluno Fernando da Cruz Souza Júnior, da Escola Municipal João Brito, teve seu desenho escolhido como melhor de Araruama e o aluno Daniel Douglas Oliveira, da Escola Municipal Celina Mesquita Pedrosa, teve sua cartinha respondida pelo motorista e lida durante o evento.
- Este tipo de iniciativa é muito importante para os nosso alunos pois, desde cedo é importante que eles se preocupem com o meio ambiente e com a educação no trânsito – explicou Vera Pinto Figueiredo, secretária de Educação e Cultura.
Iniciado em 2002, o “Estrada para a Cidadania” tem o objetivo de preservar vidas, reduzindo cada vez mais os índices de acidentes no trânsito. Segundo representantes da concessionária, ao todo o programa já beneficiou mais de 1,2 milhão de alunos e 49 mil professores das redes públicas próximas a rodovias administradas pela CCR no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Para este ano a previsão era orientar 8.810 estudantes e capacitar 364 professores do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental das quatro cidades atendidas na Região dos Lagos, com realização de atividades dentro dos temas “Educação para o trânsito” e “Educação Ambiental”.
A solenidade de encerramento contou com a participação de Paula Pêgas, secretária de Política Social, Trabalho e Habitação, Vera Pinto Figueiredo, secretária de Educação e Cultura, Luiz Claudio Peroca “PEU”, secretário de Esporte e Lazer, Marizete Ramos, presidente da Câmara de Vereadores, Major Oliveira, comandante do BPRV, além de representantes da CCR Via Lagos, e representantes dos Governos Municipais de todos os municípios que participam do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário