sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Educação Integral do Campo

A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação - MEC reuniu em 01 e 02 de agosto, um GT técnico obedecendo as diretrizes do novo Governo Federal para discutir a implantação do Programa Mais Educação no Campo.

A reflexão sobre a matéria teve início em 2009, permaneceu até novembro de 2010, retornando em agosto do corrente ano, quando o grupo foi refeito, permanecendo no Município de Araruama;

O grupo técnico do MEC para discussão dessa pauta inclui a equipe de consultores técnicos da SEB, o renomado Prof. Miguel Arroyo, titular da Universidade Federal de Minas Gerais, com larga experiência em Licenciaturas do Campo e os Secretários de Educação dos Municípios de Santarém, Governador Valladares, Castelo e Araruama, respectivamente dos Estados do Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, que já desenvolvem experiências com escolas do campo em horário integral.

A Profª. Vera Maria Pinto de Figueiredo, Secretária de Educação de Araruama, integra o referido grupo técnico desde 2009, quando tiveram início as discussões sobre a importância da Educação Integral do Campo.

Sob sua orientação, foi implantada em 2002 a experiência com escolas de horário integral em Araruama, quando por ocasião também estava à frente da Secretaria Municipal de Educação do Município.

As reuniões técnicas do MEC terão continuidade, estando prevista a publicação do documento referência sobre o novo programa a ser implantado em âmbito nacional, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário