terça-feira, 14 de junho de 2011

Araruama sedia evento para elaboração das Diretrizes Estaduais para Educação do Campo

A Comissão Estadual de Educação do Campo esteve reunida na última sexta-feira, 10 de junho de 2011.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Araruama, Vera Maria Figueiredo participou representando a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

Também estiveram presentes no Salão de Eventos da SEDUC, local escolhido para esta realização, representantes da Universidade Norte Fluminense, Universidade Federal Rural, Secretaria do Estado do Rio de Janeiro e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

Entre outros assuntos esteve em pauta a elaboração das Diretrizes Estaduais para a Educação no Campo direcionadas para o Estado do Rio de Janeiro, trabalho este que interessa diretamente a muitas das escolas públicas municipais de Araruama, por estarem localizadas na área rural do município. Assim sendo, Araruama apóia a Política Nacional de Inclusão de Jovens, o programa Projovem, oferecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O tema virou tese de mestrado da Secretária de Educação deste município, por acreditar que os alunos do campo precisam ter um currículo diferenciado e de acordo com as peculiaridades do local onde vivem.

Valorizando o local onde vive o aluno poderá fazer de forma mais consciente suas escolhas profissionais e pessoais.

A proposta de Educação do Campo pode ser encontrada em publicações anteriores neste mesmo canal de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário