segunda-feira, 27 de junho de 2011

A chuva não espantou os animados participantes da confecção dos Tapetes de Sal

Na última quarta-feira, 22 de junho de 2011, diretores, professores, alunos, empresas públicas e privadas e representantes católicos se reuniram nas ruas do Centro de Araruama para a confecção do tradicional Tapete de Sal, que acontece por ocasião da celebração de Corpus Christi (Corpo de Cristo).

A chuva, que insistia em cair não espantou o entusiasmo de quem participava do trabalho.

Os diretores e professores deram um espetáculo de criatividade e talento.

De luvas nas mãos, a equipe da SEDUC também não fugiu da chuva e transmitiu ao público a Cidadania Ambiental: Meta do Milênio, devido ao tema estipulado pela Igreja Católica, que fez alusão à Campanha da Fraternidade de 2011: “A Criação Geme em Dores de Parto”, referindo-se aos males causados pelo ser humano ao meio ambiente.

“O meio ambiente tem sido trabalhado pela secretaria de educação no sentido de desenvolvermos a educação ambiental junto aos nossos alunos. Por esse ser o ano internacional das florestas, instituído pela União das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), nós lincamos o ano internacional das florestas com a necessidade da cidadania ambiental, ai nos inspiramos para fazer essa representação” comentou a Secretária de Educação e Cultura Vera Maria Pinto de Figueiredo, que acompanhou de perto a confecção dos tapetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário