O Teatro Municipal de Araruama será o palco de uma reunião com a sociedade civil de Araruama. O objetivo do encontro é dialogar sobre possíveis soluções para a erradicação do analfabetismo no município.
O evento intitulado “Chamada Pública da EJA” acontecerá no dia 25 de julho, às 15 horas.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Vera Maria Figueiredo, fala sobre o trabalho ostensivo que a SEDUC vem realizando desde 2009 para evitar a evasão escolar. Acredito que a qualidade do ensino através da formação continuada para educadores e diretores reduzirá a evasão escolar, evitando que ações como esta sejam necessárias no futuro. Além das formações continuadas, Vera Maria destaca também o trabalho realizado pelo Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), instalado em dois distritos, Araruama e São Vicente de Paulo, assim como as Novas Diretrizes para a Educação do Campo, entre outros programas, projetos e parcerias que vêm trazendo resultados positivos para o município.
A SEDUC conta com a participação de todos no evento que estará representado por Líderes Religiosos, Diretores, Associação de Moradores, Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Araruama e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Clubes de Serviço, Vereadores, Assistência Filantrópica do Aidético de Araruama (AFADA), Pestalozzi e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araruama (APAE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário