O evento contou com a presença do prefeito de Araruama André Luiz Mônica e Silva e da Secretária Municipal de Educação e Cultura Vera Maria Pinto de Figueiredo, que fez a abertura oficial.
O prefeito André Mônica destacou, em discurso, a sua preocupação com uma educação pública de qualidade, parabenizando a equipe da SEDUC e os educadores, que lotaram o local.
Após a emocionante apresentação do Hino Nacional de Araruama, cantado e Interpretado por Eduardo Fontoura e suas alunas do curso de LIBRAS, palestraram, na manhã de sábado, Mônica Rigó, que esclareceu sobre as Constituições Nacionais de Inclusão e Helen Azevedo, que falou sobre as atividades do Atendimento Educacional Especializado.
Em declaração à comunicação da SEDUC, Cássia Scaramella, Chefe da Divisão da Educação Inclusiva e Diversidade, falou da importância do trabalho que a divisão vem realizando para melhor atender aos alunos com necessidades educacionais especiais. Falou também sobre a parceria com Ministério da Educação e Cultura (MEC), que rendeu ao município de Araruama 21 salas de recursos e comemora as 5 salas que estão em funcionamento. As salas de recursos são utilizadas para atender as especificidades de cada deficiência, contando com profissionais especializados e materiais diversos. Os alunos utilizam este apoio no contraturno de suas aulas.
Lembramos que, além deste trabalho, a equipe da Divisão da Educação Inclusiva e Diversidade trabalha com a Formação Continuada para os Educadores da Rede Pública Municipal de Araruama, além do curso de LIBRAS, que atende a alunos, educadores e comunidade.
Visualize nossas próximas postagens e saiba as datas das formações continudadas da Educação Inclusiva e Diversidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário