O trabalho realizado pelo programa acontece nas escolas públicas municipais que estão localizadas no campo, objetivando a valorização do lugar onde vivem.
Os educadores recebem um material de apoio direcionado ao público da área rural, assim como os alunos, que recebem os livros consumíveis, a fim de utilizá-los, durante o ano letivo, paralelamente ao programa anual do educador. O sucesso do programa em 2010 incentivou à realização de uma nova formação para atender aos educadores que não tiveram oportunidade de participar da formação anterior.
A formação será dividida em três datas: 14, 21 e 28 de junho de 2011, em São Vicente de Paulo, 3º distrito, no Colégio Cenecista, das 8h às 16h.
A abertura do evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura de Araruama Vera Maria Pinto de Figueiredo e da Diretora do Departamento de Ensino, Lycia Porto Gomes.
Durante todo o dia os educadores assistiram às palestras presididas por Marina Rodrigues, Coordenadora do programa Escola Ativa e Ivana Mendes, Chefe da Divisão de Ensino Fundamental. Experimentaram situações reais de sala de aula, estudaram assuntos relacionados ao material de apoio, assim como as características do público que irão atender ou já atendem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário